1ª Caminhada Noturna de Tijucas do Sul

A 1ª Caminhada Noturna de Tijucas do Sul organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer foi cheia de surpresas.
O trajeto de 7 km teve várias participações especiais, como: cobras, fantasmas e, até mesmo a temida Noiva que aparece nas noites tijuquenses. Mas calma, tudo cenográfico, menos a garoa que caiu para refrescar os caminhantes.
Em meio ao breu, tochas de fogo e placas indicavam o caminho e as surpresas que viriam pela frente aos caminhantes, que fizeram o percurso com suas lanternas ou guiados pelos carros que estavam à frente do primeiro pelotão e a Ambulância, logo atrás do último.
Antes de caminharem, os participantes abasteceram-se com as comidas saborosas da Feira de Rua, local da partida e chegada da Caminhada Noturna. Aliás, foi mais uma edição da Feira, que já virou tradição no município, realização das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turístico e da Secretaria de Agricultura, com a colaboração dos funcionários da Secretaria de Obras.
Segundo relato de alguns caminhantes, como o Prefeito César Matucheski, o percurso foi muito tranquilo de ser feito, agradável e divertido. Ao final do percurso, vários brindes foram sorteados aos participantes, um agrado a mais numa noite que uniu esporte e lazer, agricultura, gastronomia e artesanato.