1ª Mostra Intermunicipal de Matemática

A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO

As secretarias de Educação dos municípios de Tijucas do Sul e São José dos Pinhais promovem a I Mostra Intermunicipal de Matemática, com a temática “A matemática está em tudo. ” O evento, que conta com oficinas, palestras e exposições de tecnologia, matemática e robótica, tem como objetivo divulgar e popularizar a ciência durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2017).

A abertura do evento aconteceu na manhã do dia 23 de outubro, na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, com a presença do prefeito César Matucheski, secretária de Educação Viviane Matucheski, prefeito de São José dos Pinhais Toninho Fenelon, além da secretária de Educação de São José dos Pinhais Ema Karam e de educadores, alunos e coordenadores dos dois municípios.

As ações acontecem nas escolas, espaços públicos e em ginásios dos municípios proponentes e contam com apresentações culturais de alunos do Programa Novo Mais Educação e de alunos de Escolas Especiais.

Entre os dias 24 e 25 de outubro, nas dependências do Salão de Festas da Igreja Matriz, foi aberto ao público a mostra pedagógica com os projetos das escolas do município de Tijucas do Sul, como jogos, robótica sustentável, educação ambiental, alfabetização, literatura e artes. Durante a exposição, aconteceram diversas apresentações culturais de instituições de ensino, como a APAE e a Escola Padre Pedro Fuss.

O evento se estende até hoje, 27 de outubro, com ações nas escolas de ambos os municípios, além de palestras, oficinas e mesas redondas que acontecem em São José dos Pinhais com as mesmas temáticas.