1º Ciclo de Palestras sobre o Meio Ambiente

Quarta-feira, 07 de junho, a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente de Tijucas do Sul promoveu o 1º Ciclo de Palestras sobre o Meio Ambiente de Tijucas do Sul. O evento fez parte de uma série de comemorações em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho.

A programação contou com a palestra sobre a importância da água proferida pelo Gestor de Educação Socioambiental da Sanepar Ronaldo Adriano Barreto, que abordou temas importantes como a sustentabilidade.

A palestra realizada pelo Engenheiro Florestal e Secretário Geral da Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná, Marcelo Lubas abordou temas sobre educação florestal e a importância de trabalhar o tema na educação básica e o incentivo à programas de educação ambiental.

No período da tarde, o Chefe Regional do IAP Lucas Umbria falou sobre os aspectos institucionais do Instituto Ambiental do Paraná  e se mostrou aberto em colaborar na área ambiental do município.

A Coordenadora de Licenciamentos Florestais Maria Lucia Madeiros respondeu questões sobre assuntos florestais, licenciamentos e fiscalização da fauna e da flora.

A palestrante Angela E. A. Panizzi abordou a importância de trabalhar o Dia do Meio Ambiente no município, mas também realizar projetos nessa área não só na semana em que se comemora a data e de realizar Políticas Públicas de Educação Ambiental e da elaboração da Agenda Ambiental do Serviço público.

“O ciclo de palestras foi de muita importância para que servidores públicos de diversas áreas possam incluir em seus projetos a questão ambiental, trabalhando de forma sustentável e preservando o meio ambiente” frisou o Prefeito César Matucheski que participou e realizou a abertura do evento, juntamente com a Chefe do Departamento de Meio Ambiente Ariane Guerra Nogueira dos Santos.