34 anos da Escola Francisco R. Camargo Sobrinho

Nesta semana, a Escola Rural Municipal Professor Francisco da Rocha Camargo Sobrinho completou 34 anos. Para comemorar o aniversário da escola, funcionários e alunos fizeram um evento em homenagem ao Patrono Francisco Camargo Sobrinho.

O evento reuniu na sexta-feira passada familiares de Francisco, ex-alunos do professor, alunos e ex-alunos da escola, funcionários antigos e atuais, Prefeito César Matucheski, Vereadores, Secretários Municipais e toda a comunidade que tiveram o privilégio de conhecer a história de Francisco e da Escola, através de leituras de cartas e poemas da época, apresentações artísticas dos alunos e depoimentos dos ex-alunos e familiares.

Ao longo dos dias 12 e 15 de maio a Escola Francisco Camargo se tornou um centro de exposições, com salas que contavam a história do patrono, da escola, de seus ex-alunos e antigos funcionários.

Sobre a Escola Rural Municipal Professor Francisco da Rocha Camargo Sobrinho:
A aula inaugural foi em 12 de abril de 1983 e inauguração oficial deu-se em 18/05/1983. O nome do patrono da escola Professor Francisco da Rocha Camargo Sobrinho foi em razão do centenário de seu nascimento. Francisco foi professor de durante 29 anos na Lagoinha, na antiga “Casinha Branca” como era chamada por funcionários e alunos da época