ABRIL VERDE

O Movimento Abril Verde traz à sociedade a…

ABRIL VERDE

O Movimento Abril Verde traz à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro. A mobilização trata do tema das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho com o objetivo maior de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, e mobilizar o envolvimento da sociedade, para prevenir e alertar sobre os problemas que ocorrem no mundo do trabalho e em decorrência do mesmo.

A escolha do mês de abril se justifica pelo fato de que nele é celebrado duas datas relacionadas à saúde e ao trabalho: dia 07 comemorou-se o Dia Mundial da Saúde e no dia 28 de abril pessoas de todo o mundo celebram o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”.

Pensando nesses dois temas, o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Paraná – SINTESPAR idealizou o movimento Abril Verde e, em parceria com instituições públicas e privadas, promove uma campanha a favor da saúde e segurança do trabalhador brasileiro.

Os dados relacionados à saúde ocupacional são preocupantes. Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), em relatório divulgado em 2013, a cada 15 segundos, um trabalhador morre por conta de uma doença relacionada ao trabalho. Os dados colocam o Brasil como 4º colocado no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho, com quase 4 mil mortes por ano.

Saiba mais em:

http://portal.mpt.mp.br/wps/portal/portal_mpt/mpt/ompt/

 http://www.abrilverde.com.br/site/