Agentes Comunitários recebem capacitação sobre vacinas

A Secretaria de Saúde de Tijucas do Sul, através do departamento de Vigilância em Saúde, promoveu treinamento sobre vacinação para os agentes comunitários de saúde durante o dia de ontem, 19 de abril, na sala de reuniões da Unidade de Saúde Central.
Na capacitação, foi apresentado aos ACS o calendário de vacinação contra a Influenza, que terá início na próxima segunda-feira, 23 de abril.
A Técnica em Enfermagem Hilnadábia Viana da Silva Bueno, responsável pela capacitação, falou sobre a importância do agente comunitário saber sobre cada vacina e de informar a população sobre a vacinação em todas as idades. “Já que os agentes comunitários estão próximos à população e tem a confiança deles quando o assunto é saúde, é de grande importância que eles levem as informações corretas para todos.”, comenta a secretária de saúde Kelli Rozário, que realizou a abertura do evento ao lado do prefeito César Matucheski e da chefe do departamento de saúde Vilma Muzzolon.
Os outros temas abordados na capacitação foram: conservação das vacinas referente as temperaturas, todos os imunos do calendário vacinal, sua proteção contra ataques de vírus e bactérias que causam doenças algumas delas grave e o evento adverso de cada imuno.