ALUNOS DA ESCOLA JOÃO MARIA CLAUDINO RECEBEM PRÊMIOS EM CONCURSO PROMOVIDO PELA ARTERIS – AUTOPISTA LITORAL SUL

Na última terça-feira, 28 de novembro alunos e professores da Escola Rural Municipal João Maria Claudino da comunidade de Campo Alto receberam de representante da Arteris as premiações referentes ao Projeto Escola Arteris 2017. Também estiveram presentes no evento, que aconteceu em Joinville, o prefeito César Matucheski, a secretária de educação Viviane Matucheski e a diretora de educação Marília Celize Motonarin. Além de receber o prêmio de Menção Honrosa, receberam, também o prêmio pela melhor frase e melhor cartão de Natal nas categorias em que participaram.

A Escola João Maria Claudino participa do Projeto desde 2016, trabalhando com seus alunos de 3º, 4º e 5º anos os temas: “Educar para Humanizar o Trânsito” e “Viva o Meio Ambiente” e já participou de diversos concursos, recebendo premiações pelas atividades desenvolvidas em sala de aula.

Durante o ano de 2017, dando continuidade ao Projeto Escola – Arteris, a Escola recebeu mais um prêmio de Menção Honrosa pela dedicação e postagens das atividades diferenciadas que foram realizadas em sala de aula.

As atividades foram realizadas, também, fora da sala de aula como o trabalho em campo em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na Rodoviária de Curitiba, trabalhando a conscientização e informando aos passageiros a importância do uso do cinto de segurança no transporte coletivo. Além de promoverem uma Blitz Educativa no Centro de Tijucas do Sul, distribuindo adesivos aos motoristas e informando-os sobre a prevenção de acidentes.
No concurso desse ano, os alunos participaram de dois concursos lançados pela Arteris, com os temas: “TRÂNSITO É MOVIMENTO! DE VEÍCULO OU A PÉ, EU DEVO RESPEITAR” e o “CARTÃO DE NATAL”, ambos renderam premiação par as alunas do 5º ano da professora Elizabete Karpinski: Danieli De Fatima Martins de 11 anos foi a vencedora da categoria 2 do 2º ao 5º ano, do cartão de Natal. Já a aluna Fernanda Cristina Cordeiro da Maia foi a vencedora da categoria 4 -frases para alunos de Ensino Fundamental de 5º ao 8º ano, com a frase: “O trânsito devemos respeitar, as pessoas conscientizar que de veículo ou a pé devemos colaborar. “

Segundo a diretora da Escola Everli Aparecida da Cruz “participar deste Projeto tem sido gratificante, pois é através das crianças é que se consegue atingir a Conscientização nos adultos começando pela própria família, sobre a importância de obedecer às sinalizações de Trânsito e assim evitar acidentes”.

Confira as atividades desenvolvidas pela Escola Rural Municipal João Maria Claudino no link: http://bit.ly/2j2KUdu