Vigilância em Saúde promove treinamento para profissionais da beleza

Você sabia que há uma legislação sobre boas práticas que a sua manicure e cabeleireira deveriam seguir?

É a Resolução da Secretaria Estadual de Saúde nº 700/2013, que fala sobre as condições para instalação e funcionamento dos Estabelecimentos de Salão de Beleza, Barbearia e Depilação no Estado do Paraná.

A Secretaria de Saúde de Tijucas do Sul promoveu treinamento sobre essas boas práticas para representantes de 12 estabelecimentos e sete profissionais liberais que atendem em domicílio.

O treinamento, iniciativa dos profissionais da Vigilância Sanitária Elaine Castro Neves e Josmar Luiz Camargo, esclareceu a importância do cumprimento da legislação para evitar a disseminação de doenças como: Hepatites, AIDS, dermatites, entre outras doenças.

Os participantes receberam orientação prática sobre esterilização dos instrumentos e aproveitaram para atualizar as vacinas.

Se você presta serviços de beleza à seus clientes, procure a Vigilância Sanitária, anexo à Unidade de Saúde Central, ou pelos telefones: 3629-1324 e 3629-1511, para saber mais sobre a Legislação e prevenção de doenças e aproveite para atualizar suas vacinas e seus alvarás.

Cuide de sua saúde e de seus clientes!