Consórcio Metropolitano de Saúde recebe verba de R$ 3,4 Milhões, beneficiando moradores de Tijucas do Sul e de outros 21 municípios.

Na manhã de ontem, 08 de janeiro, a secretária de saúde Kelli Rozário esteve representando o Prefeito César Matucheski na cerimônia de anúncio de recursos para o Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (COMESP), acompanhada do diretor de saúde Ricardo Levandovski e do vereador Manoel Marcos de Oliveira. Estiveram, também, presentes prefeitos dos municípios que compõem o COMESP, deputados estaduais e federais.
No evento, o governador do estado Beto Richa e o ministro da saúde Ricardo Barros, anunciaram a verba de R$ 3,4 milhões para ampliar e qualificar os serviços de média e alta complexidade oferecidos à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O recurso beneficiará os municípios que compõem o Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (COMESP) e será usado para custeio de serviços ambulatoriais e hospitalares, como consultas, exames especializados e cirurgias. O valor será repassado mensalmente, em parcelas de R$ 283 mil, para que o COMESP avalie as principais necessidades de cada município e faça os devidos aportes para ampliar e qualificar os atendimentos.
Hoje, Tijucas do Sul e mais 21 cidades da Região Metropolitana de Curitiba fazem parte do consórcio, e que juntas abrigam mais de 3 milhões de habitantes. Uma das principais funções da instituição é concentrar a oferta de consultas e exames especializados para a população dos municípios.