Elaboração do PPA e LDO

Na manhã de hoje, 31 de julho, o Prefeito César Matucheski se reuniu com os Secretários Municipais e a equipe técnica da Prefeitura de Tijucas do Sul para a elaboração do PPA 2018-2021 (Plano Plurianual) e da LDO 2018 (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Ambas as Leis são instrumentos de planejamento orçamentário, definidos pela Constituição Federal de 1988 do Brasil. O PPA tem vigência de quatro anos e tem como função estabelecer as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. A LDO tem como função estabelecer parâmetros necessários à alocação dos recursos no orçamento anual, de forma a garantir a realização das metas e objetivos contemplados no PPA.