Em visita à sede da Autopista Litoral Sul, Prefeito César solicita melhorias

Na tarde de ontem, 29 de janeiro, o prefeito César Matucheski, juntamente com o vereador Manoel Marcos da Silva (Maneco) e a administradora do Hospital Nossa Senhora das Dores, Edite Rocha, estiveram na sede da Autopista Litoral Sul, em Joinville, reunidos com o gerente de operações da Autopista Ademir Custódio, coordenador de projetos Marcelo Possamai e o gerente de engenharia Fernando Araújo, para tratarem de assuntos pertinentes à obras e melhorias no trecho da BR 376 em Tijucas do Sul.

Na ocasião, o Prefeito César solicitou a reabertura do retorno no Km 661, na Comunidade de Matulão, que segundo Ademir, foi fechado por norma da ANTT, visando a segurança dos motoristas e pela fuga para não passar em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, atrapalhando o trabalho de prevenção de atividades de marginais.

A segunda solicitação da construção de viaduto no KM 654, que já está no plano quinquenal enviado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pela Autopista Litoral Sul, assim como a balança que está aguardando a aprovação da ANTT.

O prefeito e o vereador Maneco,  aproveitaram o encontro para solicitar novamente à concessionária a abertura da marginal na Campina, que liga o retorno à vila nova, próxima à passarela.

Todas as solicitações passam pela avaliação da Autopista Litoral Sul para depois serem encaminhadas para autorização da ANTT. Os pedidos são enviados à Agência a cada cinco anos para aprovação para, então, entrarem no cronograma de obras da concessionária.