Deixando de fumar sem mistério

Assim, sem mistério, que os participantes dos grupos antitabagismo promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde, deixaram de fumar.

Dois grupos encerraram os encontros nessa semana e os participantes, muitos deles, agora, ex-fumantes, passarão a ter acompanhamento médico mensal.

Com o auxílio e acompanhamento da Psicóloga Lorena Isabel Costa, da Fonoaudióloga Bianca Loyse Rocha, também Coordenadora do grupo, e dos médicos das Unidades de Saúde, 40% dos participantes da Unidade Central de Saúde pararam de fumar. Já no grupo da comunidade de Fagundes, esse número foi de 85%. Os participantes que, ainda, não pararam de fumar, reduziram muito a quantidade de cigarros. Alguns deles reduziram de 2 maços de cigarros fumados por dia para apenas um cigarro.
Dona Elfrida Ramos depois de mais de 50 anos fumando, agora está livre do cigarro e nos contou que a partir do primeiro dia sem cigarro já sentiu a diferença na respiração e no fôlego para realizar suas atividades.

Em breve a Secretaria estará promovendo o Grupo Deixando de Fumar Sem Mistérios em outras Unidades de Saúde. Se você deseja parar de fumar, procure a Unidade de Saúde mais próxima ou entre em contato pelo telefone: 41 3629-1511.