IBGE dá início ao Censo Agropecuário 2017

 

Desde ontem (2), cerca de 19 mil recenseadores do Instituto Brasileiro de
Geografia e Estatística (IBGE) estão em campo para levantar informações sobre a estrutura, a dinâmica e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do território brasileiro. É o Censo Agropecuário 2017, principal investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país.

A coleta de dados será feita em Tijucas do Sul e nos outros 5.570 municípios do Brasil até fevereiro de 2018. Somente no Paraná serão 1350 recenseadores, para a cobertura de cerca de 372 mil empreendimentos agropecuários. Os resultados devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.

O questionário a ser respondido pelos produtores rurais traz perguntas a respeito da área do estabelecimento, número de pessoas ocupadas, utilização de maquinário, emprego de irrigação e uso de agrotóxicos, dentre outros temas.

O Censo Agro é importante porque propicia um conhecimento mais detalhado sobre o setor rural brasileiro. Os resultados subsidiam a formulação e avaliação de políticas públicas, estudos acadêmicos, projetos de instituições de pesquisa e decisões quanto a investimentos públicos e privados.

Produtor rural, receba os recenseadores em sua propriedade, responda o questionário e contribua com o futuro do setor rural do seu município e do Brasil.

Mais informações em: https://censos.ibge.gov.br/agro/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *