Alunos da Universidade Estácio iniciam levantamento dos elementos do município

No último final de semana Tijucas do Sul recebeu a visita de Professores da Universidade Estácio que iniciaram a identificação dos elementos culturais, históricos, gastronômicos e turísticos do município.

Durante a visita, os professores participaram do jantar da Apae, visitaram e entrevistaram representantes das comunidades de Matulão, Campestre e Lagoinha, e relataram estarem muitos satisfeitos com o primeiro contato.

O Prefeito Antônio César Mathucheski e a Diretora de Turismo Daniela Ternes falaram da intenção de formalizar uma parceria com a Universidade Estácio, que atinge, praticamente, todo o país, para que nos tragam suas experiências com outros municípios e levem o nome de Tijucas do Sul para todo o Brasil.

Na foto, da esquerda para a direita: o Coord. do Curso de Turismo da Estácio Florianópolis David Augusto Modak Canobra, o Coord. de Empreendedorismo e Inovação da Estácio Florianópolis Henrique Otte, o Analista Cultural e Professor de Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro Rodrigo Rosa, a Coord. do Curso de Gastronomia da Estácio Florianópolis Elizabeth M. Diamantopoulos Neme, o Prefeito Antônio César Matucheski e o Turismólogo e Mestre em Turismo e Hotelaria Rafael Freitag.