Tijucas do Sul inicia levantamento para a criação das rotas turísticas do município

Universitários do curso de turismo da Estácio de Florianópolis estiveram visitando o município de Tijucas do Sul nesse final de semana.

Alunos visitaram as comunidades de Postinho, Saltinho, Matulão, Pinhal dos Borges, Campestre, Vossoroca e o Centro e junto com as associações e moradores locais, iniciaram o levantamento sobre o turismo local. Através trabalhos técnicos e de campo, os alunos da universidade elaborarão rotas turísticas dentro do município em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente e as associações de moradores locais.

A Associação de Moradores e Protetores da Mata Atlântica e da Barragem do Vossoroca – AMPMBV parabenizou o trabalho dos alunos, que, com muita capacidade técnica e competência, conseguiram transmitir informações ligadas a eco sustentabilidade em turismo de vanguarda, que vai de encontro com os fins paralelos da associação, associados e defensores das causas ambientais.

A Chefe do Departamento de Turismo Daniela Ines Ternes acompanhou os alunos nas visitas às comunidades e está bastante otimista em relação ao desenvolvimento do turismo no município. “O próximo passo será o oferecimento de cursos e oficinas para capacitação técnica dos moradores locais, para promover ainda mais nosso turismo e a criação de empregos ligados ao turismo.”

Um comentário em “Tijucas do Sul inicia levantamento para a criação das rotas turísticas do município

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *