24°C Céu Limpo

Programa da Itaipu Binacional

Tijucas do Sul foi contemplada em mais um programa da Itaipu Binacional e irá receber investimentos para a sua coleta seletiva.
Na última semana uma comitiva esteve presente na ARECICLA, mostrando o importante trabalho que é feito pela instituição, que é a coleta do nosso lixo reciclável, trazendo renda para as diversas famílias que ali trabalham, e que está ajudando e muito o meio ambiente, na sua conservação e diminuição significativa do lixo orgânico.
Na presença de autoridades do município e representantes da Itaipu, foi anunciado um investimento que será em um montante que ultrapassará os R$ 2 milhões, com melhoria na infraestrutura, aquisição de equipamentos e veículos, além da contratação de profissionais da área ambiental, que irão aprimorar o trabalho já muito bem realizado pela instituição.
Vale lembrar que Tijucas do Sul foi uma das 50 cidades contempladas no Paraná, sendo muito elogiada pela organização e empenho para o recebimento deste projeto.
A Prefeitura trabalha fortemente para proporcionar condições para que esses e outros investimentos sejam destinados à nossa cidade, dentro da nossa realidade.