12°C Céu Limpo

Tijucas do Sul firma parceria para geração de energia renovável

Ontem, 10/05, Tijucas do sul deu mais um passo para consolidar um projeto que prevê o uso de resíduos sólidos urbanos para geração de energia limpa. Na presença do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, seu vice  e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, foi assinado um acordo de cooperação técnica com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), durante a 53ª Assembleia do Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos (Conresol).

No mesmo evento foi assinado um protocolo de intenções com a Companhia Paranaense de Gás (Compagas) para incentivar a produção de biometano, o que representa o aproveitamento da parcela orgânica dos resíduos.

O prefeito José Altair Moreira e o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Manoel Marcos da Silva estiveram neste evento para firmar a importante parceria, que reaproveitará um material que até então, não tinha venda e era um gasto para nosso município, pois gerava custos para descartá-lo em aterro sanitário.

Conresol 1