NOVEMBRO AZUL

No último sábado, 25 de novembro a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas do Sul promoveu o mutirão da saúde da campanha Novembro Azul. Ao longo do dia médicos e psicólogos realizaram palestras nas Unidades de Saúde participantes sobre a saúde do homem, conscientização e prevenção do câncer de próstata.

Após as palestras, os participantes realizaram o exame de sangue PSA, exame preventivo contra o câncer de próstata, nas Unidades de Saúde Central com a participação de 06 homens, Vila Cubas (67 participantes), Lagoa (43 participantes), Lagoinha (51 participantes), Fagundes (67 participantes) e Campina (61 participantes).

Além da coleta de PSA, outros serviços foram oferecidos à população. Mais de 80 mulheres realizaram exames preventivos de câncer de colo de útero nas Unidades de Saúde e cerca de 55 mamografias foram solicitadas. Foram realizadas, também, cerca de 25 atualizações vacinais na Unidade de Saúde da Lagoa.

A Campanha Novembro Azul é a maior campanha nacional de combate ao câncer de próstata, que tem por objetivo orientar e incentivar a população masculina a cuidar melhor da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *