O “Dia do Sim” realiza casamento comunitário de 22 casais

No dia 22 de Março de 2018, a cidade de Tijucas do Sul, contou com a parceria do IRPEN (Instituto de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná), Secretaria de Assistência Social e Cidadania e Cartório de Tijucas do Sul para, com muita honra, de realizar 22 casamentos comunitários.
O “Dia do Sim”, ação integrante do Projeto “IRPEN na Comunidade” que tem como objetivo distribuir cidadania a todos os paranaenses, aconteceu no Ginásio Boca Jr., cedido pela Sra. Jane Dissenha, onde a cerimônia teve início às 11 horas da manhã. Depois foi oferecido coquetel pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania e um lindo bolo, doação da Panificadora Madrugada. “Um evento como este traz a justiça perto da população, aumenta a autoestima das pessoas, que a partir de hoje, quando alguém perguntar do estado civil, não responderão mais ‘juntados’, mas sim ‘CASADOS’ e parabenizar ao cartório por abrir mão da taxa, visto que muitos não teriam condições financeiras de pagar seu casamento”, salientou o Prefeito César Matucheski.

As fotos da celebração comunitária está disponível na página oficial da Prefeitura no Facebook.