Prefeitura na Comunidade de Fagundes

No último sábado, 26 de agosto, a Prefeitura fez o lançamento do projeto Prefeitura na Comunidade. A primeira comunidade a receber o projeto foi Fagundes.

No encontro, o prefeito César Matucheski, o Vice-prefeito Romilson e alguns secretários municipais apresentaram aos moradores da comunidade os trabalhos que vem sendo desenvolvidos, ao longo destes 08 meses de gestão.

A comunidade de Fagundes, bastante participativa, fez diversas sugestões e propostas de melhorias, em nas diversas áreas que a prefeitura pode atuar na comunidade e no município como um todo. Elogiaram a iniciativa do prefeito em estar mais perto das comunidades para saber quais os anseios da população. Um dos pedidos foi feito através de uma carta entregue pela Sarah, aluna do ensino fundamental na comunidade de Fagundes.

As solicitações realizadas pelos moradores, foram desde pedidos na área da agricultura, sobretudo ao incentivo à produção de orgânicos e treinamentos para agricultores, até a área de infraestrutura, como a construção de uma nova sala de aula na escola da comunidade. Além de outras solicitações na área de cultura e esporte.

“Nosso objetivo é de fazer uma prestação de contas do trabalho realizado e escutar qual a real necessidade de cada comunidade. Por vezes pensamos que o mais urgente é uma coisa e não é realmente o que a comunidade pensa. O saldo deste encontro foi muito positivo. ” Relata o prefeito César Matucheski.

Esse foi o primeiro de muitos encontros que visam aproximar a população da administração pública, para que, juntos, possam fazer uma Tijucas do Sul cada vez melhor para os seus moradores.

O próximo encontro será na comunidade de Lagoinha, no barracão da igreja, em dia e horário a confirmar.