Prefeitura na Comunidade realiza encontro no Centro

No último sábado, 9 de dezembro, o projeto Prefeitura na Comunidade foi realizado na Escola Leovanil Camargo, no Centro. No encontro, o prefeito César Matucheski e os secretários municipais apresentaram informações sobre os trabalhos que foram realizados nesse ano, bem como explicaram a não execução de alguns serviços, como a substituição de lâmpadas, saibramento e dificuldades financeiras enfrentadas em 2017.

O prefeito César demonstrou aos presentes as receitas e despesas de 2017 em comparação com o ano anterior, como o repasse do Simples Nacional recebido em 2016 – R$ 3.435.822,77- inferior ao que foi recebido no mesmo período em 2017 – R$ 2.551.771,19, dados disponíveis do site do Banco do Brasil. Informou, também, sobre as despesas empenhadas de 2016 – R$ 48.428.235,00, destas apenas R$ 40.015.011,00 foram pagas, um total de mais de R$ 8 milhões de restos a pagar. Já em 2017, foram empenhadas R$ 34.293.622,39 e pagas R$ 29.028.184,42 de despesas do ano vigente e R$ 3.828.741,59 pagos de restos a pagar, o que ocasionou a suspensão de alguns serviços e aquisições. A previsão é que no início de 2018, com as contas em dia, os serviços sejam retomados e as compras normalizadas.

Durante o bate-papo, os presentes puderam dar suas sugestões e fazer questionamentos para o prefeito e para os secretários. Uma das preocupações apresentadas foi a falta de participação do comércio local nas licitações do município. O tema foi debatido entre os presentes e, pensando em reverter essa situação, a Sala do Empreendedor organizou um café da manhã para informar os empreendedores e empresários do município sobre o planejamento e ações das licitações de 2018, que acontecerá no próximo dia 21, no Memorial da Revolução Federalista.

O prefeito César Matucheski disse que, apesar das dificuldades, esse foi um ano bom de trabalho e que em 2018 a execução dos serviços vai ficar ainda mais evidente à população.

Em 2018 teremos o projeto Prefeitura na Comunidade em vários bairros do Município e a participação da população nesses encontros é de grande importância para saber os anseios dos moradores, suas sugestões e questionamentos. Não deixe de participar dos encontros na sua comunidade.