Projeto Piloto oferecerá cursos à população tijuquense

Tijucas do Sul terá projeto piloto para realização de cursos de qualificação de produção à população.

O Prefeito César Matucheski juntamente com o Secretário de Agricultura Thiago Rocha, a Agente de Desenvolvimento Sebrae em Tijucas do Sul Andréa Zeglin e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania Sandra Andrade Pereira foram no início do mês de maio visitar a Fundação Weiss Scarpa em Pinhais.

Na ocasião, reuniram-se com o Presidente da Fundação Padre Antônio Carlos Zago, Secretário Flávio Arns, Fabiano Arns, Leonardo Zem e com o representante do Senar Marcos Marcondes e para tratarem sobre o Projeto Piloto do Senar em parceria com a Fundação e a Prefeitura para oferecimento de cursos à população tijuquense.

O primeiro curso – de piscicultura – já está com as inscrições abertas e a realização de novos cursos foi discutido hoje, 24 de maio. O prefeito César Matucheski está bastante otimista, já que o projeto piloto pretende abranger cursos de qualificações voltadas às atividades locais.

O encontro desta quarta-feira foi o primeiro de muitos para debater e alinhar os objetivos das Secretarias de Agricultura, Assistência Social e Cidadania e de Indústria, Comércio e Trabalho, para capacitação da população tijuquense.