Produções Culturais de Tijucas do Sul – Lei Aldir Blanc – 2021

Conheça as produções que foram realizadas através do Edital de Credenciamento nº 06/2021 para seleção de artistas, trabalhadores e fazedores de arte, cultura e entretenimento de Tijucas do Sul.

Produções Audiovisuais

Damaris Pedro

Reportagem Especial – Desafios da Aprendizagem na Pandemia

Um mini documentário com a perspectiva de professora, mães e aluna, sobre o impacto da pandemia na forma de aprendizagem.

João Carlos Pinto Aranda

João Aranda Sonorizações

O vídeo mostra o trabalho de divulgação realizado em várias comunidades de Tijucas do Sul

Produções de Obras Artísticas

Gustavo Aleixo Derenievicz

Lembranças de Tijucas

O artista mostra o processo de produção de uma pintura com inúmeras referências de pontos turísticos e simbólicos do município.

Elenice Terezinha Cruz

Pintura em Acrílico

Elenice relata como é o processo de produção, o estilo usado em sua pintura e como é participar do edital.

Produções Musicais

José Irineu Alves de Lima

Live do Irineu Viola

Live do artista com músicas regionais e de cunho cultural e popular.

Patrícia Camargo Muhlstedt

As belezas de Tijucas do Sul

Um pocket show apresentado em diversos cenários de pontos turísticos da cidade.

Jorge Perusso

Live do Jorge Perusso e Valdemar Coelho

Traz diversas músicas regionais, a típica música gaúcha. Além disso eles apresentam uma música feita especialmente para a cidade de Tijucas do Sul, intitulada “Do Rio Grande ao Paraná”.

Paulo Alexandre Jasnievski

Projeto Caminhos

Paulo Alexandre traz nesse pocket show algumas músicas autorais, no estilo pop rock acústico.

Produções de Dança

Paola Genifer Titschkowski

Dança do Ventre

A professora Paola traz um vídeo com a curiosa dança do ventre. Além da apresentação ela ensina alguns passos dessa dança enigmática.

Ryque Caro

Dance em Casa

Vídeo aula publicada nas redes sociais, onde o artista dança e ensina passos de música pop.

Sacha Cubas

Coreografias

A artista apresenta algumas coreografias de músicas pop.

Cláudia Correa de Gois

Projeto Dance Sem Fronteiras

A professora conta um pouco da sua trajetória na dança, além de falar sobre a história da música e apresentar algumas coreografias.

Produção Fotográfica

Bruno Facio

Exposição Fotográfica Minha Tijucas do Sul

Nesse trabalho, Bruno apresenta algumas fotos de pontos turísticos do município, de uma forma bela e criativa.

Produções de Oficinas

Joarez Bueno da Silva

JBN Artesanato Rústico – Projeto Cesta de Frutas

Joarez apresenta o feitio de uma cesta rústica de frutas. Todo o trabalho foi dividido em módulos, que estão disponíveis em seu canal do Youtube.

Eli Pontes

Artesanatos Eli Pontes

Divido em módulos, o artesão explica as etapas do feitio de: Uma taça de madeira, um pilão, uma bicicleta em ferro, porta velas galvanizado e uma petisqueira.

Bruna Correa de Gois

Projeto “Seu Natal Mais Criativo”

Dividido em 5 módulos, a artesã Bruna Gois ensina o passo a passo de: Guirlanda de Pinhas, Guirlanda de Copos, Pinheirinho de Natal de Papelão, Enfeites de Pinha e Rolo de Papel, e um Enfeite Natalino de CD.

Selma de Fatima dos Santos

Projeto “Chinelos Decorados”

Dividido em 5 módulos, Selma explica o passo a passo para a decoração de pedrarias em chinelos.

Sheila da Rocha Matt

Oficina de Biscuit

Sheila apresenta o passo a passo do artesanato em biscuit. Em 5 vídeos ela ensina como fazer um chaveiro natalino, porta pano de prato, velas tema dino, pote natalino, boneco de neve decorativo e uma aula sobre apliques.

Camilla Tassia Pedri Cazura

Oficina Tribo da Lua- Camilla

Camilla ensina como fazer costura manual em feltro (dividido em 2 vídeos), mandala (dividido em 2 vídeos) e a confecção do brinquedo “5 Marias”.

Hemerson Ferreira Martins

Oficina Tribo da Lua – Hemerson

Divido em 6 módulos, o artesão relata o passo a passo para a construção de um incensário de bambu (3 vídeos) e de um Sino dos Ventos (3 vídeos).