Secretaria de Educação abre PSS para seleção de Assistentes de Alfabetização voluntários

A Secretaria de Educação de Tijucas do Sul tornou público nessa quinta-feira, 03 de maio, o Edital nº 12/2018 – Processo Seletivo Simplificado Nº 02/2018 – Edital de Abertura de Processo Seletivo de Monitores para atuarem no Programa Mais Alfabetização, que visa a seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização, instituído pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018.

O edital está disponível no Diário Oficial dos Municípios e no Portal da Prefeitura de Tijucas do Sul. A seleção destina-se ao preenchimento de 10 vagas Assistentes de Alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização, no âmbito do Município de Tijucas do Sul, a serem distribuídas nas Escolas Públicas Municipais e do Campo.

Poderão participar do processo seletivo candidatos com o seguinte perfil: Professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária; Professores das redes com disponibilidade de carga horária; Estudantes de graduação preferencialmente em pedagogia ou licenciatura; Profissionais com curso em Pedagogia, Normal Superior ou de Magistério em nível médio.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas do dia 03 a 09 de maio de 2018, na Secretaria Municipal de Educação de Tijucas do Sul, no Espaço Municipal Sergius Erdelyi, de segunda à sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Clique aqui para acessar o edital na íntegra.