Secretaria de Educação proporciona estudo de astronomia através de planetário inflável

Ontem, 17 de abril, a Secretaria de Educação de Tijucas do Sul proporcionou aos alunos do ensino fundamental municipal a oportunidade de estudarem sobre astronomia no planetário inflável montado no Ginásio da Lagoa. Por intermédio da professora Celize Motonarin, o município recebeu o Planetário do Projeto Antonio’s que apresentou aos alunos uma viagem interplanetária virtual, utilizando recursos de áudio e vídeo projetado em um domo inflável.

Assim como diversos estudantes da rede municipal de ensino, alunos do 4º ano da Escola Emiliano Perneta de Tabatinga foram ao Planetário acompanhados pela professora Tatiane Alves. Todos ficaram encantados com a atividade e agradecidos com a oportunidade. “Atividades como essa vêm complementar os conteúdos estudados em sala da aula, principalmente relacionados a astronomia, que tanto instigam a curiosidade das crianças. A atividade complementa ainda os estudos dos alunos para a realização da prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), que ocorre no mês de maio, a qual os alunos participam todos os anos e recebem premiações de certificados e medalhas.”, comenta a professora Tatiane que tem formação em Geografia.