Secretaria de Saúde promove evento com o tema “Saúde para todos”

No sábado, 07 de abril, foi comemorado o Dia Mundial da Saúde e nesse ano o tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é “Saúde para todos”. Pensando no tema, a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas do Sul promoveu na sexta-feira, 06 de abril, um evento com o objetivo de promover a conscientização da população sobre as questões que afetam a saúde e a qualidade de vida.
Durante todo o dia, os profissionais de saúde do município atenderam diversas pessoas que puderam realizar aferição de pressão, destro, testes rápidos de HIV, Hepatites B e C e de sífilis.
A Vigilância Sanitária montou um mini mercado na tenda, orientando a população sobre como escolher os alimentos na hora de comprá-los, como ficar atento ao prazo de validade, condições das embalagens, armazenamento, refrigeração, etc. Além de promover a gincana com o tema “Vigilância em todos os lugares”.
Os psicólogos orientaram a população sobre diversos assuntos, como autismo, tabagismo e alcoolismo. As fisioterapeutas orientaram sobre reabilitação ortopédica, deram dicas de exercícios físicos para melhorar a condição física e, consequentemente, a qualidade de vida das pessoas, além de realizar testes físicos de frequência cardíaca.