Secretaria de Saúde promove evento Maio Amarelo

Maio foi o mês escolhido para promover ações de segurança no trânsito. A campanha Maio Amarelo, faz um alerta à população sobre os acidentes de trânsito. Para chamar a atenção e conscientizar sobre a segurança no trânsito, a Secretaria de Saúde de Tijucas do Sul, promoveu ontem, 07 de maio, o evento Maio Amarelo, que contou com a presença do prefeito César Matucheski, vereador Cláudio Martins, secretária de saúde Kelli Rozário, secretária de cultura, esporte e lazer Josiane Ferreira, representante do Detran PR Fabiano Xisto, psicólogo da Secretaria de Transporte e Trânsito de São José dos Pinhais Hugo Nascimento Rezende, representante do Hospital e Maternidade São José dos Pinhais Jeanine Ferreira de Paula, soldado BPtran (Batalhão da Polícia de Trânsito) Gerson Teixeira, profissionais de saúde, funcionários públicos e alunos da rede pública de ensino.

Ao longo da tarde, os palestrantes e colaboradores do Projeto Justiça e Sobriedade no Trânsito, apresentaram o panorama do trânsito no Paraná e no Brasil, assim como toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Para a secretária Kelli, o evento vem de encontro à um dos pilares da Secretaria de Saúde de Tijucas do Sul que é a promoção da saúde, com o desenvolvimento de políticas, planos, programas e ações voltadas à melhorar as condições de saúde da população e à prevenção de doenças.