Tijucas do Sul lança o programa ID Jovem.

Na última semana, o prefeito César Matucheski juntamente com a secretária de assistência social e cidadania Sandra Andrade Pereira realizaram o lançamento do programa ID Jovem no Colégio Estadual Professor Francisco Manoel de Lima Camargo, com a presença do consultor Hermes Hildebrand representando o secretário nacional da juventude, o assessor da Secretaria da Juventude Tarás Antônio, secretária municipal de cultura e esportes Josiane Ferreira, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Jaciel Tiago Martins, Eugênio Claudino, representante do Grêmio Estudantil do Colégio Francisco Camargo, vice-diretora do Colégio Francisco Camargo Cristiane Valoski, alunos e professores do Colégio Francisco Camargo.

No evento, o consultor Hermes apresentou aos alunos do colégio a Identidade Jovem, suas vantagens e requisitos para ter acesso aos benefícios do programa.  A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Em Tijucas do Sul mais de 1.500 jovens tem o direito ao ID Jovem, que tem como requisitos: ter idade entre 15 e 29 anos, renda familiar de até 2 salários mínimos e ter o NIS (Número de Identificação Social do Cadastro Único). O NIS pode ser solicitado e atualizado na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, seguindo a normativa do CadÚnico.

Se possui todos os pré-requisitos é só baixar o aplicativo da IDJovem no Google Play, iTunes ou na Microsoft Store.

Mais informações na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania ou pelo site da Caixa: http://bit.ly/2iRLsA2