Tijucas do Sul recebe a visita da deputada federal Leandre Dal Ponte

Na tard edo dia 09 de abril, o prefeito César Matucheski recebeu a deputada federal Leandre Dal Ponte na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com o vereador Cláudio Martins, secretários municipais, representantes dos funcionários do Núcleo Cres-Ser, das Casas de Acolhimento de Idosos e Crianças, da população tijuquense do sul e de servidores públicos.
Na ocasião, o vereador Cláudio aproveitou para entregar para a deputada Leandre um projeto para obtenção de recursos para a Escola Mario Quintana – APAE.

O prefeito César iniciou a conversa agradecendo a visita da deputada Leandre e a ajuda que tem dado ao município, com as emendas para a reforma da Casa de Idosos e reforma da UBS Campina e por tê-lo recebido e acompanhado em sua última visita à Brasília.
A deputada Leandre se disse impressionada com a capacidade do município em manter uma Casa de longa permanência de idosos. “A maioria das casas lares que encontro nos municípios são filantrópicas, fico feliz em poder ajudar a Casa de Idosos de Tijucas do Sul, pois tenho visto que está dando certo. A ampliação da estrutura tornará esse espaço ainda mais aconchegante aos idosos, pessoas que geralmente são invisíveis perante a sociedade, vivem em situações de vulnerabilidade e aqui em Tijucas do Sul recebem o devido cuidado e carinho dos profissionais da Casa de Idosos”, comenta a deputada que destinou uma verba de R$ 250.000,00 para a ampliação da Casa Lar de Idosos Ana Boniecki, que está em andamento, além da verba de R$ 151.519,00 já empenhada para a reforma da Unidade de Saúde da Campina.
A secretaria de assistência social e cidadania Sandra Andrade lembra que a Casa Lar foi criada como Casa de Passagem. “Agradecemos muito à deputada Leandre pelo olhar que ela tem com a nossa Secretaria, fazendo doações para o nosso bazar e destinando verbas para a Casa Lar. Foi a única deputada que visitou a Casa dos Idosos e se mostrou realmente interessada em ajuda-los”, complementa Sandra.