TIJUCAS DO SUL RECEBE R$ 26 MILHÕES PARA OBRAS DE SANEAMENTO BÁSICO E CAPTAÇÃO DE ÁGUA.

O prefeito César Matucheski esteve ontem, 21 de dezembro, no Palácio Iguaçu para a cerimônia para assinatura do convênio para realização de obras de saneamento básico e captação de água no município de Tijucas do Sul no valor total de 26 milhões de reais. O evento contou, também, com a presença do presidente da Câmara Zé Antônio, os vereadores Manoel Marcos da Silva (Maneco), Antônio Claudio Martins, Cícero e Claudemir Pereira da Rocha, deputado estadual Francisco Bührer, deputado federal Toninho Wandescheer, demais prefeitos das cidades contempladas, deputados federais e estaduais.
Tijucas do Sul irá receber R$ 8 milhões na execução de nova captação de água do Rio Colono e R$ 18 milhões no sistema de esgotamento sanitário, com a construção de 35 mil metros de rede coletora. O município não terá despesas com as intervenções, uma vez que os recursos serão oriundos do financiamento firmado entre a Caixa Econômica Federal e Sanepar.
O contrato foi assinado pelo governador Beto Richa, o presidente da Sanepar Mounir Chaowiche e o presidente da Caixa Gilberto Occhi, na presença de prefeitos de municípios beneficiados. O banco vai financiar R$ 1,46 bilhão, equivalente a 93,2% do total das obras.