18°C Céu Limpo

Prefeitura implanta tecnologia VOIP para ligações telefônicas

VoIP é a junção dos termos voz e IP, representando o sistema que permite a realização de ligações telefônicas pela internet. A transmissão de informações via VoIP acontece por meio de um dispositivo conectado à internet.

Além de deixar o preço das ligações telefônicas mais baratas, o VoIP ainda permite que várias chamadas ocupam o mesmo espaço que é preenchido somente por um na telefonia tradicional.

A Secretaria de Administração, através do Departamento de Tecnologia da Informação implantou essa ferramenta, a fim de baratear custos, trazendo uma enorme economicidade para a cidade, além de promover a integração de todos os setores municipais.

A empresa que foi responsável pela implantação do serviço no município foi a Sigatel, que foi a vencedora do certame, licitado recentemente pela Prefeitura de Tijucas do Sul.