18°C Chuva Fraca

Entrega de kits de higiene pessoal para as crianças e adolescentes do Núcleo CEIA

Nessa semana aconteceu a entrega de kits de higiene pessoal para as crianças e adolescentes atendidos pelo Núcleo CEIA. Esta ação, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, foi viabilizada através do recurso Estadual Incentivo Apoio a Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio do acesso a produtos de Higiene Íntima.

A entrega desses kits representa muito mais do que a distribuição de produtos; é um passo significativo no fortalecimento da dignidade e do bem-estar de nossas crianças e adolescentes. A higiene pessoal é fundamental para a saúde e autoestima dos jovens, contribuindo para a prevenção de doenças e promovendo um ambiente de cuidado e respeito.

Além disso, essa iniciativa reforça o papel do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que visa não apenas atender necessidades básicas, mas também proporcionar um espaço de acolhimento e desenvolvimento social. Através desse programa, buscamos fortalecer laços familiares e comunitários, promovendo a inclusão e a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
Participaram da entrega o Prefeito Municipal, Gringo, juntamente com a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Sra. Marilda Moreira.