24°C Nublado

Prefeitura apresenta prioridades de ações, investimentos e minutas de lei do Plano Diretor e de Mobilidade

A quarta Audiência Pública e a Conferência Municipal encerram o processo de consolidação do Plano Diretor e de Mobilidade de Tijucas do Sul.

Tijucanos são convidados para discutir questões sobre o futuro da cidade – Foto: Ryque Karo

A Prefeitura de Tijucas do Sul vai apresentar para a população as prioridades de ações e investimentos propostos pelo estudo de implementação do Plano Diretor e de Mobilidade do município.

Na ocasião, os técnicos também farão a apresentação do conjunto legislativo urbanístico, que é fruto do processo de construção coletiva dos planos desenvolvidos pela empresa consultora URBTEC™, com apoio dos técnicos municipais e ampla participação da sociedade civil.

Para isso, os residentes das áreas urbanas e rurais estão convocados a participar da 4ª Audiência Pública e da Conferência Municipal, que serão realizadas no dia 03 de maio (terça-feira) a partir das 18h30min, no barracão da Igreja Matriz, localizado na rua Presidente Médici, nº 437, no centro da cidade.

Nesta etapa de consolidação institucional dos Planos, serão apresentadas as sugestões que podem ser consideradas em termos de investimentos por parte do poder público municipal e as Minutas de Lei que seguirão para a apreciação da Câmara Municipal.

Também são avaliadas as possíveis intervenções que buscam atender as demandas da população, visando a sustentabilidade e melhorias da infraestrutura urbana, promovendo mais qualidade de vida e integração ao meio ambiente.

“São priorizadas ações que estão em consonância com a legislação vigente, e apresentadas a Minutas de Leis que devem ser apreciadas pelos parlamentares da Casa Legislativa deste município”, explicou o Diretor da URBTEC™, Gustavo Taniguchi.

PARTICIPAÇÃO – A 4ª Audiência Pública e a Conferência Municipal para a consolidação do Plano Diretor e de Mobilidade de Tijucas do Sul acontecerão de forma híbrida, ou seja, realizadas nas modalidades presencial e virtual. Os interessados poderão comparecer diretamente no local do evento, ou acompanhar a sessão transmitida ao vivo pela página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook.

Os técnicos municipais informam que os relatórios e os conteúdos que serão apresentados nos eventos já estão disponibilizados na página do Plano Diretor e de Mobilidade, no site da Prefeitura.

SERVIÇO

4ª AUDIÊNCIA PÚBLICA E CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO PLANO DIRETOR E DE MOBILIDADE DE TIJUCAS DO SUL

Data: 03/05/2022 (Terça-feira)

Horário: 18h30min

Local: Barracão da Igreja Matriz

Endereço: Rua Presidente Médici, nº 437, Centro de Tijucas do Sul – PR

Transmissão: Facebook da Prefeitura de Tijucas do Sul

E-mail: [email protected]

Para mais informações, acesse o site da prefeitura e a página dos Planos.