Prefeito César visita a Secretaria de Estado da Cultura

Na última segunda-feira, 18 de dezembro, o prefeito César Matucheski, a secretária de cultura e esportes Josiane Ferreira e a coordenadora de arte Édina Suelen Ribeiro estiveram reunidos com o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani para pleitearem apoio cultural nos projetos das Secretarias de Cultura e Esportes e de Educação de Tijucas do Sul para o próximo ano. Participaram, também, da reunião o secretário de indústria e comércio de São José dos Pinhais Gean Celli e a Assessora do Deputado Francisco Bührer Vanessa Dutra.

O secretário Fiani recebeu do prefeito César o livro com as obras do artista Sergius Erderlyi, obras essas que serviram de inspiração para os alunos da rede municipal de ensino de Tijucas do Sul realizarem releituras para o Projeto Municipal Sergius Erderlyi. As peças confeccionadas pelos alunos estiveram em exposição no início de novembro em Tijucas do Sul e, em 2018, essa parceria com a Secretaria de Estado de Cultura pretende realizar uma mostra para expor algumas dessas peças no Centro Juvenil de Artes Plásticas, em Curitiba.

Além disso, dois dos eventos culturais mais tradicionais de Tijucas do Sul poderão fazer parte do cronograma regional de cultura a partir do próximo ano, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura. De acordo com Fiani, a Feira do Livro poderá estar na programação do Mês da Literatura do Paraná e o FEMUSPOP no calendário oficial de eventos do estado, inclusive com apresentações da Orquestra Sinfônica do Paraná.